Presentation: Microservices em produção, e agora? Lições aprendidas em ambientes de alto tráfego e complexidade

Track: Microservices e Web APIs

Sala: Dorothy Johnson Vaughan

Dia da semana: Quarta feira

Nível: Intermediário - Avançado

Persona: Arquiteto(a), Desenvolvedor(a) Sênior, DevOps, Gerente de Operações, Gestão (VP, CTO, CIO, Diretoria), Líder Técnico(a)

Apresentação em Português

Share this on:

What You’ll Learn

  • Como service meshes ajudam a manter a consistência entre serviços;
  • Padrões de arquitetura modernos em um ambiente de alta complexidade;
  • Como um diretório de serviços pode ajudar a identificar problemas de ownership de microservices e componentes.

Resumo

Questões como organização das equipes, responsabilidades sobre cada um dos serviços e visibilidade são temas que se tornam grandes desafios à medida que adotamos arquitetura de microservices.

O objetivo dessa palestra é abordar os desafios organizacionais e técnicos que advém da adoção de Microservices e compartilhar algumas lições não tão óbvias que aprendemos nesta jornada tanto na DigitalOcean quanto na SoundCloud.

Partiremos dos problemas encontrados neste tipo de arquitetura, até chegarmos a soluções contemporâneas como distributed tracing, service meshes e microservices Sagas.

Host: Vitor Pellegrino

Engineering Manager na DigitalOcean

Vitor Pellegrino é Engenheiro de Software com alguns anos de experiência em empresas dos mais diversos portes. Baseado em Berlim, atualmente gerencia uma equipe distribuída responsável pelo desenvolvimentos de produtos de redes para a DigitalOcean. Antes disso, foi responsável por times de Core Engineering na SoundCloud em sua jornada por Continuous Delivery e práticas DevOps.

Encontre mais informações sobre Vitor Pellegrino em